Ultimas notícias

6/recent/ticker-posts
SEGUE O INSTAGRAM WHATSAPP ⚠️

A Fazenda Oliveira em Arataca: A História de Sr. Germano e sua Família.

Em 1932, na cidade de Itabaiana, em Sergipe, nasceu um homem que viria a se tornar uma figura icônica em Arataca, Bahia. Seu nome era Germano Fernandes de Oliveira, esposo da saudosa Ester e pai de dois filhos, Gelmar e Shirley.

Em 1970 a 1974, Sr. Germano e Sra. Ester adquiriram uma bela propriedade rural em Arataca (Una), a qual batizaram de Fazenda Oliveira. Nesse pedaço de paraíso, o casal cuidou de sua família e contribuiu para a economia local, gerando emprego e renda para as famílias arataquenses.
                        
A Fazenda Oliveira era mais do que apenas uma propriedade rural. Era um lugar onde a vida florescia em todas as suas formas. Sr. Germano implantou uma pequena farinheira que abastecia Arataca e toda a região. Além disso, a fazenda era conhecida pela criação de gado e produção de leite, que era transportado em um burro e vendido de porta em porta na cidade, uma prática que gerou popularidade ao Sr. Germano e sua família. A fazenda também era produtora de cacau e café, contribuindo ainda mais para a economia local.
Localizada a apenas 400 metros de Arataca, a Fazenda Oliveira é cortada pelo rio Aliança, o que atrai muitas visitas até hoje. Sr. Germano sempre foi reconhecido por ser um homem honesto, um bom patrão, pai e comerciante. Sua história ainda está sendo escrita.
Atualmente, a Fazenda Oliveira foi vendida para novos proprietários, os arataquenses: Márcio Souza, Alfredo Miranda, José Pereira e Arnaldo Nascimento. Os novos proprietários adquiriu a propriedade das mãos do Sr. Germano, e darão continuidade à linda história que ele começou.

Hoje, o Sr. Germano mora com seus filhos, que cuida dele com todo o carinho e dedicação. A história de Germano está rabiscada no mapa de Arataca e sempre será lembrada. Afinal, se está na história, está aqui.

Postar um comentário

0 Comentários