Ultimas notícias

6/recent/ticker-posts
SEGUE O INSTAGRAM WHATSAPP ⚠️

Tarifas de energia elétrica ficam mais caras na Bahia com reajuste de até 1,62% autorizado pela Aneel.


Já em vigor desde esta segunda-feira (22), os consumidores de energia elétrica no Estado da Bahia passam a pagar contas mais caras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste médio de 1,53% nas tarifas praticadas pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que atende cerca de 6,6 milhões de unidades consumidoras em todo o território baiano.

O reajuste terá um impacto maior para os consumidores residenciais, classificados na faixa de baixa tensão. Nesse segmento, o aumento médio autorizado pela Aneel será de 1,62%. Já para os consumidores de alta tensão, como indústrias e grandes comércios, o reajuste será um pouco menor, com elevação média de 1,28%.

De acordo com a Aneel, esse reajuste faz parte do processo de revisão periódica previsto no contrato de concessão da Coelba. Entre os principais fatores que influenciaram o cálculo do reajuste estão os custos com a compra e o transporte de energia elétrica.

A agência reguladora justifica que a revisão tarifária é um procedimento necessário para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária e a continuidade da prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica com qualidade.

Com esse reajuste, os consumidores baianos já começam a arcar com tarifas mais elevadas a partir deste mês, impactando diretamente no orçamento das famílias e dos negócios do estado.

Postar um comentário

0 Comentários